07/07/2017

Road Trip – San Francisco + Portland | US

Oi, gente! Eu tô sempre indo e voltando e isso deve ser muito irritante para vocês (se é que alguém ainda lê meu blog). Em Novembro de 2016 eu fui numa road trip de Seattle para San Francisco sozinha! Sim, foram 13 horas dirigindo ALL BY MYSELF. Eu saí de Seattle numa quinta a noite e cheguei em San Francisco na sexta de tardezinha, tive que parar várias vezes pra descansar/comer/usar o banheiro.
Vocês acreditam que fiz xixi na beira da estrada enquanto chovia muito forte? Pois é. Não foi porque eu quis, eu precisava muito ir no banheiro e a próxima rest area (tem várias rest areas na estrada e todas têm uma estrutura muito boa com banheiros, etc) era muito longe. Na estrada sempre tem placas dizendo quando a próxima rest area será. Enfim, tive que parar ali mesmo, só mato em volta e chovendo muito e eu ali fazendo um xixizinho :D

Eu sozinha na estrada parando pra tirar umas fotinhas

É, teve neve!

Estrada <3

Quando cheguei em San Francisco fui direto pra um hostel, eu não tinha reserva mas liguei antes pra saber se era ok chegar em cima da hora e tentar pegar um quarto. Mesmo se não desse eu poderia dormir no carro já que tinha arrumado toda a parte de trás pra fazer isso. Meu amigo Gordon tava indo me encontrar lá, ele mora em Seattle também e teve que ir de avião porque ele trabalhava naquele dia. Sendo assim, eu precisei pegar um quarto para duas pessoas, a gente tinha a opção de quarto compartilhado que é com mais gente que não conhecemos ou de quarto privado que seria só pra gente. Claro que eu escolhi o quarto compartilhado porque além de ser mais barato teríamos a chance de conhecer mais gente de diferentes lugares! But guess what? Eles não tinham mais quartos compartilhados então ficamos num quarto privado pagando preço de um quarto compartilhado!

Desculpem a foto zoada hihi

Foto do espelho do quarto!

Esse hostel é o Green Tortoise, eu gostei muito da acomodação, organização e café da manhã deles. Sim, café da manhã é incluso. No geral é uma opção muito boa se você tá querendo economizar!
Quando o Gordon chegou nós fomos pra uma padaria Italiana que era super perto, comemos uma pizza e fomos pra um barzinho que era do lado do hostel. Nós dois estavámos muito cansados, principalmente eu que dirigi infinitas horas. Ficamos no barzinho por uma hora e voltamos pro hostel pra dormir.
Mencionei que saí de Seattle numa sexta, certo? Pois é, e eu tinha que estar de volta no domingo. Então no sábado acordamos em San Francisco, visitamos alguns dos principais pontos turísticos e seguimos pra Portland!

Eu e Gordon na Lombard Street!

Eu sendo turista!

Lombard Street é a rua mais “curvada” do mundo! Não consigo nem imaginar como deve ser difícil dirigir ou até mesmo estacionar nessa rua. Tem gente que mora lá (obviamente) e quando vi os carros estacionados fiquei imaginando o stress que a pessoa passa todo dia que chega do trabalho!

Gordon dando uma de modelo.

E eu também!

Claro que a gente teve que tirar foto na Golden Gate Bridge, né?
Tudo isso foi por volta das 7 da manhã e depois de visitarmos a ponte fomos em direção à Portland! Eu já estive lá inúmeras vezes e amo a cidade, o Gordon é de Seattle então obviamente ele esteve em Portland muitas vezes também. Portland é 3 horas de Seattle e nós achamos que seria melhor passar o domingo lá pra dar tempo de voltar antes do horário que teríamos que trabalhar na segunda.
Achamos um hotel aleatório pra passar a noite (não lembro o nome do hotel) que acabou saindo mais barato que o hostel em San Francisco! Nós pegamos um quarto com duas camas de casal, chegamos em Portland por volta da meia noite e fomos dormir. No dia seguinte visitamos um Japanese Garden e logo depois a Powell’s Books que é uma livraria independente. Se você ama ler você provavelmente passaria horas dentro desse lugar. Pensa num lugar enorme e maravilhoso! Eles vendem livros novos e usados então é possível encontrar livros muito baratos que estão praticamente novos. Eu não tirei foto lá :( fiquei muito distraída carregando vinte livros de uma vez. Mas vou colocar uma foto pra vocês:

Lado de fora da livraria! Foto achada aqui: http://www.independentpublisher.com/article.php?page=1670

Foto de dentro! Achei a foto aqui: http://nmra2015.sbcrailway.ca/node/1959

Essas são as fotos do Japanese Garden by the way:

Depois da livraria fomos num café que eu gosto muito! O Stepping Stone! Tudo lá é tão gostoso e barato, o ambiente é muito simples e confortável. Eu vou nesse café toda vez que visito Portland!
Como estava frio e chovendo eu escolhi uma chilli soup e o Gordon escolheu uma tomato soup!

Gordon! Comida! Stepping Stone <3

Claro que eu tava comendo uma sopa e bebendo um chocolate quente, né. Mas é claro.
Depois do Stepping Stone fomos comer Donuts! Eu não peguei um donuts no formato de um pênis, magina.

Oi. Me adiciona no Snapchat: nipadua.

Claro que eu esqueci de tirar foto do Voodoo Doughnut e por isso vou mostrar pra vocês fotos do Google! Haha

Lado de fora da loja! Foto por: http://www.mobileandmaking.com/2013/07/portland-made/portland-voodoo-donuts-voodoo-sign/

Dentro da loja! Foto por: site oficial http://www.voodoodoughnut.com/locations

Depois de comer doughnuts fomos de volta pra Seattle e outra semana de trabalho começou :( Pra ser sincera eu não gostei muito de San Francisco mas ao mesmo tempo não acho justo falar isso porque não tive muito tempo pra explorar a cidade. Quero voltar pra Califórnia assim que tiver a chance, já fui pra San Diego também mas foi pra passar só um fim de semana e foi BEM boring porque eu estava com meu ex e os amigos dele. Portland sempre estará no meu coração e é com certeza uma das minhas cidades favoritas <3 como eles mesmos dizem: Keep Portland weird.
Claro que tem vídeo da coisa toda também:

Espero que vocês tenham gostado desse post, me digam nos comentários se vocês querem mais posts como esse e eu com certeza vou falar sobre todos os lugares possíveis!

Tchau.

 

 

4 thoughts on “Road Trip – San Francisco + Portland | US

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *