13/06/2015

Viagem: Rio de Janeiro

Eu vou fazer o intercâmbio e nunca estive num avião na vida! Aí pensei: preciso viajar, preciso entrar num avião e perder esse “medo” que, na verdade, era um receio que tomos temos antes de experimentar algo novo. Eu não tinha meeeeedo mesmo porque já trabalhei numa companhia aérea e sei que é muito seguro. Ok, procurei por passagens promocionais e fiquei em dúvida entre Curitiba e Rio de Janeiro, até porque eu já tinha ido pro Rio em 2011 pro Rock in Rio e não tinha gostado muito da cidade (mas tudo isso porque só tinha visto uma pequena parte). Aconteceu que escolhi o Rio porque não tinha companhia pra ir pra Curitiba e tenho um amigo do Rio que estava em Campinas, foi tudo dando certo. Chegou o dia e eu fiquei super apreensiva e com muito frio na barriga, dormi duas horas naquela noite e estava exausta de tanta ansiedade.
Depois que o avião decolou eu fiquei muito mais tranquila, era uma sensação muito boa e ao mesmo tempo surreal, até hoje eu não acredito que estava naquele negócio enorme que voa (caraaaaaalho).
IMG_20150605_113951345Claro que eu, como toda caipira, tive que tirar foto do avião no ar, né? Mas acho que essa é uma coisa que farei sempre. Meeeeu, andar de avião é que nem fazer tatuagem, depois da primeira vez você não quer parar mais! E até agora eu não acredito que estava dentro desse troço monte de metal voador. Enfim.
Eu fui pro Rio de Janeiro e paguei minha língua, porque eu morria de medo de lá e dizia que era uma cidade feia. Mas não, feia era a parte que eu conheci, o Rio é muito lindo e eu amei, juro.
No primeiro dia (logo quando cheguei) eu tava muito zumbi porque só tinha dormido duas horas naquela noite, nem descansei e passei o dia todo de boa, a noite fui pra Lapa com o meu amigo e o amigo dele e foi muito legal, nunca vi tanto gringo junto no Brasil hahaha, demos uma volta e depois fomos pra um bar super pequeno mas perfeitinho com uma música foda, era a banda de um amigo do meu amigo (entenderam?). No dia seguinte acordamos e fomos andar de bicicleta na praia, tem um negócio muito legal no Rio, e em várias outras cidades, que é uma iniciativa do Itaú, você paga R$5 por uma diária de uma bicicleta e, se você mora lá, você pode pagar R$10 e pegar bicicletas o mês todo. Tem vários “pontos” onde essas bicicletas ficam, achei super legal porque eu amo andar de bicicleta <3
A noite a gente sempre ia pra algum barzinho e tal, não tenho muito o que falar sobre minhas noites no Rio. No meu terceiro dia lá fomos no pão de açúcar, vejam que eu tenho um amigo muitissimo enrolado e distraído e que não pesquisa as coisas antes. Disse ele “vamos subir pela trilha e pegamos o bondinho lá”, ok. Lá fui eu naquela trilha infinita de 45min que era totalmente íngreme cheia de partes escorregadias e eu lá de vestido e rasteirinha, VÁRIAS pessoas atrás de mim, mas tudo bem… já passou. Quando chegamos lá em cima era por volta de 12hs e ficamos procurando a bilheteria do bondinho. Eis que a porra do bondinho saía de lá debaixo, saía do “””térreo””” antes de eu subir a porra daquela trilha do caralho demoníaca de 45 min íngreme com minha calcinha aparecendooooooo!!! E falaram pra gente “as 19hs o bondinho desce levando todos que subiram pela trilha, de graça”. Eu falei “pronto, vamos ficar aqui até as 19hs porque nem fodendo que eu vou descer aquela trilha”, eu tinha certeza que eu cairia. Ficamos das 12hs às 19hs lá em cima mesmo hahaha compramos coisas pra comer, conversamos, tiramos foto, até que passou rápido…Meu amigo lindo que me hospedou <3

Meu amigo lindo que me hospedou <3

IMG_20150607_120050855 IMG_20150607_144418083No dia seguinte fomos ao Jardim Botânico e eu amei <3 foi o rolê que eu mais curti. apesar de ter ficado muito tempo no celular ansiosa pra agência falar comigo sobre o match que a família tinha pedido no dia anterior. Enfim, o Jardim Botânico é lindo e muito gostoso pra andar, conversar e tal.
IMG_20150608_122852394IMG_20150608_123237241IMG_20150608_124826431IMG_20150608_131651562IMG_20150608_125648480IMG_20150608_143024435Carioca turistando no Rio hahaha

Carioca turistando no Rio hahahaha

IMG_20150608_133857957Nunca fui tão bem recebida NA VIDA como fui pelos pais do meu amigo. Me senti em casa esses cinco dias em que estive no Rio e essa foi uma das coisas que me faz ter vontade de voltar. Eu devia ter tirado uma foto com eles mas nem pensei nisso (triste), eles são demais. Enfim, é isso. Deixo aqui uma coisa que a gente encontra nas calçadas do Rio:
Snapchat-2886823331822669698

2 thoughts on “Viagem: Rio de Janeiro

1. Dustin

Eu já tinha muita vontade de conhecer o Rio, mas tenho esse receio sobre a violência na cidade e tudo mais. Mas essas fotos aí aguçaram de mais o meu desejo de desfilar pelas calçadas da cidade maravilhosa. Haha!

Vlw por compartilhar!! Bjs!!!

OBS: Ficaram lindas as fotos!! Tirou no celular ou usou uma câmera?

1. Nicole PáduaNicole Pádua Post author

Não precisa ficar com medo, sério. É só saber se cuidar, e se você ficar pelos bairros bons tem menos perigo, por exemplo.
      Eu tiro todas as fotos com o meu Moto X 2ª geração, obrigada por sempre estar aqui :) Beijo!